terça-feira, 1 de junho de 2010

Amanhã.


Estava eu fuçando um site que particularmente amo muito, vejo todos os dias. Não irei mencionar, pois pode ser considerado propaganda.
Comecei a ler um post sobre a morte, o que me interessou muito, e me fez refletir um pouco sobre o assunto.
Se tem algo que eu gostaria muito de ver, era como os meus familiares e amigos reagiriam a minha suposta partida.
Amigos, principalmente, que falam tanto sobre o amor.
Em quantos meses, semanas, ou até dias, eles me esqueceriam?
O amor não é tão verdadeiro quanto parece, não nessas horas.
Amigos que nunca tive contato, tato, mano a mano, que nunca tive oportunidade de sentir o mau hálito, medir a altura, fazer uma aposta no meio da rua, ou um simples abraço.
Eles derramariam alguma lágrima por mim? Fora minha mãe, alguém se importa comigo?
Ok, isso já está ficando bem meloso.
Voltando ao assunto morte, sendo que nem saí dele, enfim.
Poderia eu imaginar quantas milhares de coisas eu ainda tenho pra fazer antes de partir?
Afinal, como consta no post que li, "A morte é a unica certeza"... unica certeza.
Depois li sobre planos, os planos que fazemos pro futuro.
Como se, a morte sendo a unica certeza da vida (profundo), temos certeza que nossos planos se realizarão futuramente? Sorte?
"Vou me casar com Maria daqui 2 anos, ter 2 filhos, um bom emprego, e finalmente aprenderei a usar fax (interna)"
Minha vó sempre dizia que o dia de amanhã a Deus pertence, e eu sempre pensava muito sobre essa frase.
Não existe leitura de mão, cartas, tarô, búzios, bola de cristal.. Enfim.
Nem que dê pessoa amada em três dias, muito menos o futuro!
Se fiz algo de ruim hoje, ou não fiz algo bom, vou querer consertar no dia seguinte, ou daqui um tempo.
Até lá posso não estar mais vivo, e a quem fiz algo que não devia, pode não me responder nunca mais.
Nunca mais, pro resto dos meus dias.
A partir de hoje não vou deixar nada pro dia seguinte. TCHAU BJ

Um comentário:

  1. Oi, gostei do texto!
    Eu só achei que a radicalidade referida ao amor esta um pouco redundante. Esta certo que esse pensamento existe e é muito forte e concreto (Pode-se dizer que a maioria das pessoas se prendem a essa questão.) Mas se você se aprofundar no tema Morte acabará descobrindo conforto na possibilidade de que somos pura energia e que nosso corpo nao define o Fim de nossa existencia e sim um novo começo.

    A força do pensamento age diretamente a favor ou contra.

    Uma pessoa que morre e precisa de luz para seguir afrente em sua jornada espiritual pode nao conseguir porque seus conhecidos o prendem a nossa realidade com mágoas, lamentos e dor.

    Possivel tambem alguem que precisa apoio familiar positivo, rezas e crenças mas nao tem o suporte necessario e passa longo tempo até encontrar sua trilha iluminada.

    Bom, espero nao ta enxendo sua mente com baboseiras inacreditaveis, ou com coisas que voce ja sabe.. achei importante comentar!
    abraço

    mojojo

    ResponderExcluir